Buscando uma boa empregada doméstica

Todos nós sabemos que é muito difícil encontrar a pessoa adequada para colocar dentro de nossa casa, alguém que saiba limpar, cuidar das crianças ou cozinhar. Paciência e intuição e um bom processo de seleção são alguns dos segredos para contratar uma boa empregada doméstica.

Encontrar uma empregada doméstica que seja realmente boa implica em uma busca exaustiva que, muitas vezes, se torna um processo estressante. Problemas como: roubo de comida, de bens e dinheiro, desrespeito aos familiares, violência com idosos ou crianças, faltas freqüentes ou falta de educação podem ser comuns hoje em dia, por isso há que prevenir-se. Às vezes temos que testar várias pessoas até encontrar a adequada.

O principal é fazer um bom processo de seleção e confiar na sua intuição. Pedir opinião dos outros moradores da casa também é fundamental, afinal a doméstica vai conviver com todos. Ela deve se adequar bem às tarefas solicitadas e compartir a mesma cultura da casa em que vai trabalhar, respeito e educação são fundamentais. Deixe claro o que você necessita e quais são as regras da casa, para que não existam mal entendidos.

Comece a busca perguntando a familiares e conhecidos, se indicam alguém ou se conhecem uma boa agência, pois a confiabilidade é maior. Se não existir essa opção, coloque anúncios na internet ou no jornal, mas o melhor é sempre buscar agência especializada em esse tipo de serviço, com respaldo no mercado. Quanto mais informações sobre a pessoa contratada, maior a possibilidade de dar certo. Na hora da entrevista peça os documentos, RG e carteira de trabalho são imprescindíveis.

Por fim é importante sempre deixar explícito no contrato de trabalho o salário, os horários de trabalho, dias livre e condições de férias. Não faça as coisas informalmente, tenha sempre um contrato escrito e assine a carteira de trabalho, afinal a doméstica é uma funcionária.

Anúncios

Um pensamento sobre “Buscando uma boa empregada doméstica

  1. Pingback: Como buscar empregada doméstica | |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s