Limpando o interior do seu carro

O carro, para o bem ou para o mal, é onde passamos grande parte do dia. Entre idas e vindas, é normal que se acumule sujeira em seu interior. Manchas de gordura no estofado, tapetes sujos, poeira e restos de comida são cenas costumeiras no interior dos veículos.

Se você quer ver seu carro sempre limpo e com uma aparência agradável, confira nossas dicas de limpeza.

Estofamento – O aspirador de pó é um grande aliado para retirar os pequenos detritos dos bancos. Para retirar manchas, utilize um pano úmido com sabão líquido. Em caso de manchas mais resistentes, utilize uma escova.

Couro – Em caso de bancos em couro, evite a exposição solar, que resseca o banco e o deixa quebradiço. Um pano umedecido com sabão líquido neutro geralmente é suficiente para a limpeza. Recomendamos também realizar anualmente uma hidratação no tecido.

Painel e volante – Utilize um pano úmido limpo para retirar o pó acumulado no painel e não jogue água diretamente sobre ele. O silicone escuro cria um aspecto brilhante, mas não é recomendado.

Tapetes – Aspire os tapetes semanalmente. Ao fim do mês, retire os tapetes para uma limpeza mais profunda com água e sabão. Caso haja sujeira resistente, utilize uma escova para realizar a limpeza. Os carpetes de tecido necessitam de mais tempo para secar que os de plástico, fique atento.

Vidros – Os vidros podem ser limpos com um pano e limpa-vidros comuns ou especiais para automóveis. É importante concentrar mais atenção na parte interna, que acumula gordura vinda do suor e de outras fontes. Limpe todos os vidros do automóvel, não somente o frontal.

Em caso de uma catástrofe como uma garrafa inteira de refrigerante derramada no estofado ou um grupo de amigos que resolveu entrar no seu carro após sair do mar, o melhor a se fazer é deixar o carro em um serviço profissional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s