Saiba como limpar a máquina de lavar roupas

Se suas roupas saem sujas depois de lavadas na máquina, o problema pode ser que a máquina esteja suja por dentro. Pode parecer irônico, mas as máquinas de lavar também precisam ser lavadas, pois acumulam em seu interior e ao redor do tambor resíduos de sabão em pó, amaciante, fios, ferrugem, mofo e bolor.

A cada três meses faça uma limpeza interna para evitar que este tipo de problema aconteça. Você pode comprar produtos específicos para a limpeza da máquina de lavar em um supermercado ou utilizar soluções caseiras, que apresentaremos aqui.

O primeiro passo é retirar todas as partes removíveis da máquina, como os recipientes de sabão em pó e amaciante, filtros e outras peças e lavá-las com detergente e água quente.

Para a limpeza interna você deverá utilizar água sanitária, que também pode ser substituída por vinagre branco. Encha a máquina no nível alto e, após a máquina estar cheia, adicione duas ou três xícaras de água sanitária (ou vinagre branco). É importante a lavadora estar cheia, pois caso contrário a água sanitária ficará acumulada no fundo, e a limpeza não será eficiente.

Deixe a lavadora fazer um ciclo completo, com uma lavagem e no mínimo um enxágüe, para que a sujeira acumulada se dissolva. Se sua máquina tiver água quente, utilize, pois proporcionará uma limpeza maior.

Faça um novo ciclo de lavagem completo apenas com água para que não sobrem resíduos de água sanitária que possam manchar suas roupas.

Agora que você já sabe o que fazer para que suas roupas saiam sempre limpas e cheirosas da máquina de lavar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s