Limpar a porta de vidro do chuveiro, um método caseiro e eficaz

É evidente que as divisórias de vidro fornecem um valor estético aos banheiros que seria muito menor com cortinas tradicionais. Além disso, dado o tamanho menor dos banheiros em casas modernas, um elemento transparente ou translúcido como portas de vidro em um chuveiro ajuda a criar um efeito ótico de espaço.

Até agora, são só vantagens quando se trata deste acessório no banheiro. No entanto, manter as divisórias de vidro limpas pode ser uma tarefa complicada se não se aplicam as técnicas corretas. Este problema é agravado em áreas onde a qualidade da água é pobre, mais especificamente, quando a água tem excesso de cal.

Em primeiro lugar, devemos levar em conta que o mais eficaz é não deixemos acumular água e sujeira nas portas de chuveiro. Uma rotina realmente eficaz começa com o hábito de passar um pano nos vidros cada vez que tomarmos banho.

Já nos casos de já termos sujeira acumulada existe um sistema caseiro que dá resultados muito bons. Trata-se de pulverizar uma mistura de partes iguais de vinagre e água e aproveitar o vapor produzido pela água quente para potencializar o efeito.

Depois de alguns minutos deixando o produto agir, basta passar um limpa-vidros e secar para comprovar como os vidros da ducha voltam a todo o seu esplendor. É um sistema eficiente, barato e ecológico que vale a pena provar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s