Por que a limpeza do ar condicionado é essencial

O ar condicionado é um dos objetos mais comuns no dia a dia do brasileiro, especialmente no verão. Mas, como qualquer outro dispositivo ou equipamento que possuímos, é necessário tomar medidas específicas para a manutenção, ou seja, é necessário fazer a limpeza do ar condicionado regularmente.

Este é o primeiro ponto que devemos deixar claro, que a limpeza do ar condicionado é mais eficiente quando feita regularmente do que quando deixamos acumular sujeira. Sem mencionar o impacto que esta falta de limpeza pode ter sobre nossa saúde. O acúmulo de poeira e ácaros nesses locais pode ser a causa de olhos secos, dor de garganta e sensação geral de mal-estar. Evitar estas situações é motivo suficiente para organizar a limpeza com antecedência, para que nunca se chegue a esses extremos.

Além disso, a limpeza é necessária para o bom funcionamento do aparelho. Se ele está sujo, não podemos esperar que nosso climatizador renda todo o seu potencial, o que significa que vamos gastar mais energia elétrica para conseguir piores resultados.

Há ainda outro aspecto a ser destacado sobre a necessidade de lidar com a limpeza do ar condicionado, que é a própria conservação destes dispositivos. Se não estão em boas condições, o motor e outras partes de seu mecanismo são forçados a trabalhar mais, diminuindo a vida útil do aparelho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s