Como limpar os pincéis de maquiagem sem estragá-los

Às vezes não temos conhecimento de que certos itens de uso diário podem ser verdadeiras fontes de propagação de doenças, se não tomarmos medidas de higiene adequadas. Casos como pincéis de maquiagem requerem uma boa limpeza, não apenas para mantê-los em boas condições, mas para evitar o desenvolvimento de bactérias e microorganismos que acabam prejudicando nossa pele.

Os pincéis estão em contato com a maquiagem, mas também ficam impregnados com células mortas, gordura e outras substâncias de nossa derme. Tudo isso fica depositado nos fios do pincel e podem chegar a gerar uma infecção ao serem colocados de volta em contato com a pele. Não é preciso dizer que devemos nos acostumar a não compartilhar os pincéis com outras pessoas.

Habitualmente, cada vez que terminamos de usar um de nossos pincéis de maquiagem, convém limpá-lo com uma toalhinha úmida. Tenha cuidado, porém, para não remover os fios e deixá-lo secar completamente.

Isso, no entanto, não é suficiente. Uma vez por semana ou menos, devemos mergulhar nossos pincéis em uma solução de água quente com algumas gotas de shampoo neutro e vinagre branco. Então devemos esfregá-las suavemente, uma a uma, e terminar de limpar com água morna. Os pinceis devem ser deixados para secar sobre uma toalha.

O vinagre branco é importante porque possui grande propriedade desinfectante e antibactericida, funções importantes para que se assegure a máxima higienização de nossas ferramentas de maquiagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s