Como limpar os sapatos de acordo com os materias que são feitos

Muitos se lembram dos pais quando eram pequenos ao levar broncas por sair na rua com os sapatos sujos. A verdade é que qualquer combinação de roupas fica prejudicada se complementadas com sapatos que não estão impecáveis. Mas, dependendo do material de que são feitos, devemos aplicar técnicas distintas.

Dizem que os sapatos refletem o nível de higiene corporal de uma pessoa (apesar de nao achar que isso seja certo)

Sem dúvida, os sapatos de couro são os mais fáceis de limpar. Um pano limpo e um pouco de cera ou vaselina são suficientes. Remova a poeira com um pano úmido, deixe secar e aplique a cera, esfregando um pouco para deixar o sapato brilhando.

No extremo oposto estão os sapatos em cetim, muito mais complicados para limpar. Nestes casos será muito útil um pouco de refrigerante, um pedaço de tela de nylon e jornal, além de algumas gotas de sabão líquido e uma escova suave. O nylon servirá pare retirar a poeira com movimentos circulares. Se existe sujeira persistente aplicaremos um pouco de refrigerante no pano. Em caso de sapatos em péssimo estado, os deixaremos submergidos 5 minutos em água fria com sabão líquido. Ao tirar-los, esfregaremos suavemente com a escova e deixaremos secar ao ar livre.

O conhecido problema de mal cheiro em sapatos

Um dos problemas mais comuns em todos os tipos de sapatos é o mau cheiro. Para eliminar-lo, o bicarbonato de sódio é muito eficaz. Espalharemos o bicarbonato por todo o interior do sapato e o deixaremos assim durante toda a noite. No dia seguinte basta sacudir um pouco o sapato para remover o bicarbonato e comprovar como o cheiro desapareceu completamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s