Quando recorrer ao controle de pragas e dedetizações

Normalmente, a chegada do calor deixa visível um problema que fica latente em outras épocas do ano: pragas de diferentes insetos. Não apenas em nossas casas, mas em outros locais que passamos nosso tempo. Além de ser uma visão desagradável e incomodar muito, pragas podem ter conseqüências diretas para nossa saúde, sendo que as empresas dedicadas ao controle de pragas e dedetizações são a única saída efetiva nesse tipo de situação.

A dedetização é, na verdade, todo tipo de ação praticada em um local específico para eliminar pragas de certos artrópodes. Geralmente se tratam de insetos, mas também podem ser aracnídeos e alguns tipos de crustáceos. É um tipo de controle de praga muito específico, já que a dificuldade é maior pelo fato de esses animais se caracterizarem pela sua resistência a agressões externas, físicas ou químicas.

Os equipamentos de fumigação devem estar em constante evolução, pois as espécies que são atacadas geram respostas que lhes permitam tornar-se imune aos produtos químicos com os quais entram em contato. Por isso também é muito importante manter uma atividade constante de controle de pragas para prevenir que colônias de insetos cresçam muito.

Mas deve-se ressaltar que o controle de pragas e a dedetização não devem ser feitos apenas quando o problema está grave, mas também de forma preventiva, pois assim a dedetização é muito mais efetiva. Além de produtos químicos potentes, o ideal é utilizar medidas mais simples que tenham um impacto menor no meio ambiente e na saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s