Como limpar e restaurar materiais em aço

Atualmente são muitos os artigos e objetos fabricados em aço, um material muito útil tanto por sua resistência como por sua versatilidade de adaptação para diferentes usos. Além de tudo, não é um material que necessita de muitos cuidados, ainda que seja interessante saber como limpar o aço para não danificá-lo.


Não é nada complicado. Na verdade, o mais importante a saber sobre a limpeza do aço é que existem alguns produtos com um nível de acidez muito alto que podem danificar estas superfícies de maneira quase definitiva. Por isso, é importante que ao pensar na melhor maneira de limpar o aço, nos acostumemos a utilizar um pano úmido, no máximo com algum sabão suave ou neutro.

Outra dica para fazer a limpeza de forma correta é evitar as marcas de digitais, secando o aço perfeitamente. Obviamente, nunca utilize objetos que possam riscar, como panos velhos ou ásperos, para secar e limpar.

Se seu problema são os objetos que apresentam algum tipo de dano ou marca, a solução é utilizar um produto específico, que é vendido em qualquer supermercado, que trazem um polimento maior para recuperar a tonalidade e o brilho. Também existe uma pasta que se usa na limpeza de barcos que funciona muito bem em produtos feitos em aço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s