Como limpar a geladeira e o congelador

É uma boa ideia fazer uma limpeza na geladeira antes de enchê-la com todas as compras para a virada do ano. É normal esquecer que essas máquinas necessitam de limpeza regular, que evitam mau cheiro e garantem higiene para nossos alimentos.

Comece tirando a geladeira da tomada para esvaziá-la completamente. Comece pelo congelador e depois a geladeira. No caso do congelador, o seguinte passo é retirar todo o gelo que costuma ficar acumulado. Para agilizar o processo podemos utilizar água quente ou um secador de cabelo.

É importante limpar bem todas as peças e elementos que formam parte de nossa geladeira e congelador. As peças que sejam desmontáveis podem ser retiradas para serem limpas com uma esponja e sabão neutro. Enquanto deixamos que sequem, aproveitamos para fazer uma limpeza em todos os cantos do interior da geladeira. A mesma mistura de água e sabão pode ser utilizada para essa tarefa. É importantíssimo que tudo fique completamente seco, ou se tornará gelo assim que conectemos a geladeira na tomada outra vez.

No entanto, a limpeza desses eletrodomésticos não estará completa se não revisarmos novamente os alimentos e produtos que vamos colocar dentro. Todos os perecíveis devem ser revisados um a um. Jogaremos fora todos os que estejam fora de validade ou que apresentem um aspecto ruim. É o momento ideal para reordenar nossa geladeira e nosso congelador seguindo as pautas que estão no manual de instruções, para conservar cada alimento na zona de temperatura correta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s