Limpando peças cromadas

Os materiais cromados estão por todas as partes. Por ser um metal com grande brilho e bastante resistente à corrosão, é bastante utilizado em diversos tipos de peças, de parafusos a rodas de carro, as vezes mais pelo seu brilho que pelas suas outras qualidades.

Porém, o cromo pode acumular sujeira e manchas difíceis de remover, e se não for bem cuidado pode oxidar, criando a famosa ferrugem, que degrada e deixa uma aparência horrível.

Como qualquer metal, com uma limpeza periódica com materiais básicos, você já consegue mantê-lo em ordem e limpo. A famosa mistura de detergente neutro com água será o seu primeiro aliado. Com um pano limpo macio, limpe o cromado. Você pode aplicar força, mas procure tomar cuidado e utilizar um pano macio para não arranhar o metal.

Após limpar, utilize um pano para secar o cromado. Tome cuidado, pois alguns panos soltam fiapos, que não fazem mal ao metal, mas não deixam uma boa aparência.

Caso seu cromo esteja enferrujado, existe uma técnica barata que dispensa o uso de produtos específicos e químicos. Utilize uma folha de alumínio amassada, de forma que esteja como uma bola.

Basta esfregar esta bolinha de alumínio onde há ferrugem para que ela seja removida. Tome cuidado para não aplicar muita força e riscar o metal.

Ao remover a ferrugem, a peça provavelmente estará opaca ou com a camada interior aparecendo. Vai depender de você encontrar uma solução para isto, mas é recomendado pelo menos utilizar um creme anti-ferrugem especial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s