A importância de manter a garagem limpa

Quem tem a sorte de possuir uma garagem própria em suas casas sabem que, por mais que não se planeje, a garagem acaba se tornando uma espécie de armazém multi-uso. Se pensarmos que, além disso, não costumamos reparar que a garagem necessita de limpeza periódica, as garagens acabam convertendo-se em espaços incômodos e pouco práticos.

Por isso, é importante termos claro em nossas mentes que a função da garagem é apenas um local para deixar o carro estacionado. Isso implica que deixemos sempre espaço suficiente para manobrar sem riscos para nosso carro. Devemos aproveitar o espaço útil. Estantes e armários são ótimas opções para organizar materiais em áreas livres na garagem.

Para limpar a garagem, primeiramente, devemos esvaziá-la completamente. Dependendo do material que a garagem é feita, usaremos métodos diferentes.

Nas garagens de concreto, o melhor é utilizar uma máquina industrial de água pressurizada. Hoje em dia é fácil encontrar esse tipo de máquina para aluguel em lojas de material de construção.

Para pisos sintéticos ou de linóleo, existem produtos específicos que os deixam impecáveis. Essa limpeza deve ser feita pelo menos uma vez ao ano, sendo que o ideal seria a cada seis meses.

Uma vez limpo, é hora de reorganizar o espaço. É o momento ideal para se livrar de tudo aquilo que já não serve mais. Como já falamos, colocar algumas estantes e armários nos cantos ou paredes do fundo é uma ótima maneira de deixar tudo organizado e facilitar o acesso a qualquer objeto sem grandes problemas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s