Como limpar a lixeira

Existem tarefas de limpeza que são extremamente desagradáveis, como tirar e trocar o saco de lixo da lixeira. Mas, para deixar a tarefa menos agoniante, a melhor solução é não demorar muito e acostumar-se a certos hábitos para prevenir o excesso de sujeira.

Assim, é melhor trocar o saco de lixo a cada 1 ou 2 dias, sem esperar que chegue ao limite. Com esta medida, evitamos que a sujeira possa cair no chão e, mais importante, evita a proliferação de microorganismos ou pragas de insetos e outros animais que se alimentam de sobras de alimentos.

É o momento de criar o hábito de reciclar o lixo, criando diferentes espaços para colocar cada tipo de lixo.

Os líquidos são um dos elementos que mais sujam as lixeiras, por isso não é uma boa ideia esvaziá-los na lixeira. Alguns líquidos, como o azeite de cozinha, devem ser esvaziados em um recipiente fechado e levados ao local de coleta adequado. Essa atitude deixará nossa lixeira mais limpa e é uma importante contribuição ecológica.

A limpeza da lixeira

Para limpar a lixeira, será muito mais fácil se possuirmos um jardim ou pátio exterior com mangueira. A pressão com que a água sai geralmente é suficiente para deixar a lixeira impecável. Então, basta deixar que elas sequem com a boca virada para baixo.

Si não é nosso caso, o melhor lugar para realizar a tarefa é na ducha ou banheira. Esfregaremos o interior e o exterior da lixeira com sabão, ou, alvejante em caso de muita sujeira. Depois, basta enxaguar e deixar secar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s