Limpeza e cuidados simples para evitar uma infestação de ratos

    Uma pragas de ratosinfestação de ratos é um perigo que sempre está por perto. Mas nós podemos ter alguns cuidados simples para evitar-los.

    Os ratos e pragas aparecem em lugares que facilitam a permanência e estabilidade deles. A luta contra as pragas demanda uma constante vigilância e muita limpeza.  Os ratos procuram lugares onde se acham cômodos, e todo o que eles precisam é de abrigo, alimento e água.  Estes três elementos favorecem também ao espargimento de insetos, baratas e aranhas.

   Antes do inverno a população de ratos cresce consideravelmente, durante essa estaçao o numero de ratos é muito maior e a insidencia de encontrarlos nos mais diversos lugares é mais comum.   A limpeza geral é o primeiro a se fazer para evitar o crescimento da população de ratos.  O aumento da quantidade de lixo e resíduos de alimentos se transformam em banquetes para as pragas urbanas, estes devem ser ordenados e colocados de forma que dificultem o acesso dessas pragas. Não se pode colocar os resíduos orgânicos em sacos plásticos no chão, pois assim se tornam um objeto fácil para os ratos, que podem rasgá-los rapidamente. O lixo não pode ficar amontoado. É preciso uma correta ventilação e acondicionamento correto. É necessário utilizar o sistema de lixeira suspensa, mas nem todo o sistema de lixeira suspensa é eficiente, sempre é boa opção complementar a prevenção com alguma armadilha para ratos.

    A melhor forma de prevenir os ratos é manter o entorno onde se vive/trabalha  limpo e livre de lixo e entulhos.

    Não é bom deixar ração para cães e gatos exposta a noite toda. Os ratos aprendem a comer esses alimentos e acabam voltando todos os dias.

*Cuidado! A presença de ratos também traz risco de outras doenças, que podem ser contagiosas para humanos e animais domésticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s