Dicas para manter sua casa livre dos ácaros

Os ácaros podem ser moradores da sua casa durante a vida toda e você pode nunca saber disso.

Muitas vezes colocamos nossa preocupação nos ambientes públicos, mas esquecemos de nossa própria casa. Os ácaros são causadores de alergias e normalmente estão presentes causando problemas para a smalditos acarosaúde de seu lar. Para os que sofrem de problemas respiratórios, os cuidados devem ser redobrados. A asma, a rinite e bronquite podem trazer complicações indesejadas.

Preste atenção nos seguintes pontos, para você aumentar e proteger sua saúde e sua imunidade.

Na casa existem objetos que são considerados habitat natural para a acumulação de micro-organismos.
Os ácaros podem se acumular no pano de prato. Esse pano normalmente é usado para secar a louça ou secar as mãos. Às vezes é muito comum deixar ele embolado e molhado, de modo que se favorece a proliferação de baterias. Procure trocar que pano, mais de uma vez durante a semana. De igual modo, deve-se trocar a esponja com regularidade.

No banheiro, as toalhas são usadas constantemente.  A dica aqui, e mudar elas quando impossibilitem a correta limpeza. Se estiverem secas ou molhadas, não importa. Podem acumular poeira ou bactérias e fungos.

Na sala o problema maior é com os carpetes e tapetes, eles acumulam sujeira e podem ser uma ameaça para a saúde. Se tiver animais as complicações são maiores. Para evitar problemas com os tapetes e carpetes o ideal é tirar os resíduos todos os dias. Evite acumular a sujeira, e utilize uma ou duas vezes por semana produtos de limpeza adequados.

No quarto, procure lavar com frequência as roupas de cama, os lenços, os travesseiros e edredons. Coloque-os fora da casa para tomar sol.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s