5 Dicas de como lavar seu colchão

Os colchões devem ser lavados com regularidade. A falta de limpeza pode gerar problemas respiratórios, já que os colchões amontoam sujeira, impurezas e ácaros.clean-mattress-containing-urine-800x800

Algumas coisas são importantes para ter em conta na hora da limpeza.

     Use o aspirador. A limpeza com o aspirador no colchão faz com que os ácaros não se acumulem tão fácil. Limpar o colchão regularmente com o aspirar facilita a limpeza e evita que a sujeiras sejam mais profundas.

    Vinagre e água. O vinagre é um grande aliado para manter o colchão livre de todo tipo de impurezas. Misture uma proporção de %50 água e %50 vinagre, molhe uma esponja e esfregue o colchão. Esfregue fortemente a superfície, mas não permita que o tecido fique empapado. Si ficar molhado demais, coloque no sol para secar. O colchão não pode ficar molhado, o mofo aparecerá rapidamente!

   Água oxigenada. Lave pelo menos uma vez por mês o forro do colchão com água oxigenada diluída em água.  Os profissionais da limpeza e os médicos recomendam que seja feita a limpeza com água oxigenada com regularidade.

    Sol e ar. Coloque o colchão em exposição à luz solar e ventile bem.   É necessário tirar toda a umidade que está presente na espuma do colchão e que só ajuda a acumular sujeira.

 Manchas e umidade. Procure tirar todas as manchas do colchão. E se o quarto tiver um foco de umidade, coloque o colchão o mais longe que possível, senão o colchão absorverá toda a umidade e ficara com mofo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s