Conheça o perfil da “Nova” Empregada Doméstica

Nos dias de hoje o perfil da antiga empregada doméstica foi perdendo espaço.  O velho perfil da mulher que recebe um salário mínimo, com baixa escolaridade perdeu território e a “nova” empregada domestica entrou no jogo, e além do trabalho, muitas vezes fazem faculdade. A velocidade nos dias de hoje é muito grande e, logicamente, as vidas das pessoas ficam cada vez mais rápidas também, o que ajudou a mudar o perfil tradicional da empregada doméstica.empreguetes

O novo perfil é de mulheres empreendedoras. Mulheres que além de trabalhar dividem seu tempo entre a faculdade, às vezes os filhos e o trabalho. Há ainda muito preconceito por parte de muitas pessoas que não acreditam que uma empregada doméstica seja também estudante e tudo mais.  Além disso, muitas têm carro zero. As prestações e créditos no financiamento são possíveis, também, para elas.

Algumas das mulheres que trabalham há tempo como domesticas e que fazem parte desse novo perfil possuem uma visão empreendedora. Elas compram carro e, além disso, elas apostam por um negocio próprio. Depois de economizar por alguns anos é possível comprar uma loja, para o começo de um negocio próprio.

As novas empregadas domésticas pensam no futuro desde o presente.  Elegem estudar para buscar um caminho diferente e em um tempo ter a possibilidade de outra profissão ou ate mesmo um negocio próprio. É importante saber que do total das mulheres que são trabalhadoras no Brasil, quase o 20 % são domésticas ou trabalham no serviço domestico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s