4 Dicas para eliminar cupins de objetos de madeira

Os cupins são devoradores de madeiras. A diferença de muitos animais e insetos, eles vivem em colôniasimages (3), que em geral sobre passa os milhares de indivíduos, uma estrutura muito similar a das formigas. Essas colônias estão organizadas como uma sociedade, nas quais os reprodutores são os principais elementos, além da rainha.

Eles contam com um grupo de soldados, que se responsabilização pela defesa da colônia, e cada parte dessa sociedade, como os operários que cuidam da construção do cupinzeiro.

Na verdade existem vários tipos de cupim. O de solo, que a partir do ninho abre galerias até alcançar a madeira, mesmo que sejam quilômetros de distância. O cupim de  madeira seca se alimenta do material e ainda o utiliza como abrigo.

 Dicas para eliminar esses bichos.

1 – Examine. Procure por buracos na madeira ou pisos flácidos. Também pode bater na madeira para e teste sua força, porque se a madeira ceder ou cair facilmente poderá estar se enfrentando a uma colônia inteira de cupins.

 

2 – Após ter localizado, procure comprar algum produto de controle de cupins. Deverá colocar esse produto na área que você acha que está afetada para comprovar se realmente os bichos estão aí.

 

3 – Uma das formas mais eficazes para exterminar o cupim é o uso do ácido bórico. Para isso deverá criar uma armadilha, vaporizando um pedaço de madeira ou material á base de celulose com o ácido bórico. Coloque a armadilha no local infestado e deixe passar 2 dias. Após esse tempo deveria visualizar-se algumas carcaças de cupins perto da madeira.

 

4 – Também pode utilizar querosene com naftalina, o problema é que esse produto é tóxico então deverá ser usado em pouca quantia ou com muito cuidado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s