Limpe vidros e janelas da forma adequada

Não adianta improvisar, a limpeza de vidros pode até parecer simples, muitas fórmulas mágicas foram criadas com o passar do tempo, fórmulas que dão muito mais trabalho com resultadoImagems não tão satisfatórios. Também há uma tendência a limpar os vidros com qualquer matéria, jornal, panos, flanelas grossas, são adaptações que podem até funcionar em outros tipos de superfícies, mas quando se trata de vidros planos, estas fórmulas os deixam opacos, engordurados, ou até mais sujos que antes da limpeza.

Com isto, não descartamos o uso de algum tipo de produto especializado na limpeza de vidros, mas damos uma alerta para não comprar qualquer um. Então, o procedimento para este tipo de limpeza deve ser o seguinte:

O melhor é limpar junto com o vidro o marco, porque nesse marco junta-se muito pó e em alguns casos até mofo. O primeiro passo é tirar todo o pó, isso é simples e com uma vassoura é possível fazê-lo.

Para o segundo passo, vamos precisar de uma flanela fina e água com detergente neutro. Colocamos um pouco de detergente com água e passamos o paninho de forma circular em toda a superfície da janela. Sempre é bom passar de cima para baixo, porque assim o resto de sujeira cai no chão e podemos varrer o jogar tudo no lixo.

Devemos ter muito cuidado com a força que aplicamos no momento da limpeza, porque este tipo de cristal é muito delicado, e usar uma força desmedida pode danificar o vidro. E para acabar a nossa dica preferida, uma boa e constante limpeza é o melhor cuidado que podemos dar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s