Aprenda a limpar pisos de madeira

pisos de madeiraO piso de madeira sem dúvida adiciona charme a qualquer casa ou apartamento. Além de sua beleza, é um investimento, por isso é importante cuidar da madeira de forma adequada. Usar produtos ou métodos de limpeza errados em seus pisos de madeira pode resultar em danos irreversíveis ou descoloração da madeira. Então, a melhor forma é limpa-lá com produtos específicos usando um método de limpeza suave para não causar dano na madeira.

Agora vamos dar algumas dicas para limpar o seu chão corretamente de forma fácil.

Passo 1 – Com um aspirador , limpe o  piso adicionando o acessório da escova. A escova deve ser macia. Em caso de não ter a escova, então não use o aspirador, use uma vassoura macia para remover toda sujeira e poeira do piso.

Passo 2 – Encha um balde com água morna. Molhe um pano macio, e não esqueça de escorrer bem, porque existem tipos de madeiras que não suportam muita água.

Passo 3- Utilize pouca água. Limpe por setores, para que a água não seque diretamente no chão.

Passo 4 – Seque cada seção do piso com um pano limpo para remover a umidade.

Passo 5 – Se o seu piso está muito sujo e exige uma limpeza mais profunda, misture 1 litro de água morna com 1 xícara de vinagre branco. Mergulhe um pano na solução de vinagre e escorra bem. Limpe o chão com a mistura de vinagre, lembre-se de limpar por pequenas partes, e torcendo o pano muitas vezes. Seque cada seção rapidamente com um pano macio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s