Dicas para tirar o pó de sua casa de forma efetiva

tirando-o-pc3b3A poeira incomoda a todos, mas para as pessoas que sofrem com alergias os, ácaros e as partículas de sujeira que estão na casa podem causar desconforto respiratório e outros sintomas graves. Remover a poeira em sua casa não é muito difícil, mas é preciso uma forte dedicação para a limpeza e uma estratégia que envolve tanto a poeira e as suas causas. Se você tem um sério problema de poeira, talvez você precise tomar algumas medidas mais drásticas, como a remoção de seu tapete ou substituir os seus móveis.

Vamos com algumas dicas para deixar a sua casa livre de poeira.

Passo 1 – Aspire seus tapetes diariamente com um aspirador com filtro de ar. Limpe ou troque o filtro de ar regularmente para o bom desempenho. Se possível, substitua os tapetes da sua casa por pisos duros para evitar a poeira siga instalada nas fibras do tapete.

Passo 2 – Remova a poeira das superfícies superiores do seu quarto. Comece com as prateleiras de cima para abaixo, e não volte a passar a vassoura ou o pano no mesmo lugar para não a contaminar as áreas limpas. No possível use um pano úmido para remover a poeira da superfície

Passo 3 – Lave a roupa de cama, uma vez por semana. Coloque seus travesseiros e o colchão com cobertas à prova de poeira.

Passo 4 – Contrate um técnico experiente para avaliar seu sistema de aquecimento e resfriamento. Peça ao especialista que limpe a canalização, a rede de condutos e troque todos os filtros de ar por filtros de alta eficiência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s