Saiba como cuidar de suas plantas durante o inverno

Para algumas plantas o inverno é um grande inimigo, mas para outras é um tempo de descanso. Mas sem duvida o tempo do inverno é decisivo para o que acontecerá na primavera e no verão. Cabe dono do jardim se preocupar do cuidado requerido pelas plantas na época de frio.  Muita gente tem duvidas sobre como cuidar das plantas nesta estação. Temos que ter em conta algumas coisas que são importantes.descarga (11)

 O inverno é a estação onde o sol quase não aparece, o que coloca uma grande dificuldade para que as plantas continuem a crescer saudáveis.  Muitas plantas aproveitam o inverno e ficam como se estivessem dormindo, guardando energias durante a temporada. Neste tempo é a oportunidade perfeita para podar arbustos e plantas.

O frio faz que o processo de evaporação de água fique mais lento. Na hora de regar as plantas tente fazer só quando a terra comece a ficar seca. Não é preciso regar as plantas todos os dias!

Plantas como as azaleias, gardênias, camélias gostam do frio. Aproveite para plantar-las porque este é o momento que elas mais gostam.  O inverno é o momento ideal para elas. Se você plantar nessa época as plantas ficaram mais bonitas e o crescimento será também um pouco mais rápido.

Pelo contrario as hortaliças precisam de cuidados na estação fria. Você tem que cobri-las com folhas, e galhos secos, atuarão com isolantes térmicos e na reposição da matéria orgânica do solo.

Aproveite o tempo nessa estação para aplicar venenos contra as pragas que atacarão o seu jardim.  A limpeza de pragas no inverno garantira a vida das suas plantas no verão e fará que seu jardim fique mais bonito. 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s