Saiba como tirar cola de adesivo

Estas dicas são muito uteis porque a procura de como solucionar este problema de tirar cola de adesivo é mais comum do que você pensa.cola-de-adesivo-para-tirar

Existem vários métodos para retirar de forma efetiva a cola usada em fita crepe, decalques, películas escuras para vidros de carros e/ou janelas de quartos, adesivos daquele rádio que seu pai gosta fita isolante, rótulos de vidros de requeijão (para depois usar o copo) e etiquetas de livros com o nome dos antigos proprietários.

Uma primeira dica importante é analisar o material, parece óbvio, mas sempre é bom mencionar, você não deve usar água fervendo para tirar a cola da etiqueta que está colada em um livro.

Vamos lá com algumas ferramentas que podem ser úteis:

1 – Água quente:

Na verdade é melhor a água fervendo. Acontece que fisicamente as colas não aguentam as temperaturas altas, então começam a se derreter. Com a cola derretida é bem fácil remover tudo da superfície que deseja limpar. Um detergente também pode ajudar a que essa limpeza se faça mais rápido.

2 – Álcool:

No caso, quanto maior porcentagem de concentração melhor (geralmente o álcool que se vende nas farmácias tem uma concentração de 93%).

Aquelas colas que estão sobre superfícies metálicas não aguentam e literalmente se derretem na presença do álcool. O que você pode fazer é colocar um pouco de álcool em uma esponja comum, ou melhor, ainda uma esponja de aço e esfregar com bastante força na área que deseja eliminar a cola.

Em alguns casos você pode combinar essas ferramentas, pode usar um pouco de água quente e depois limpar tudo com a esponja de aço e o álcool.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s