Como remover pequenos riscos da pintura de seu carro

Se você tem um carro, é muito provável que tenha pequenos arranhões ou riscos, resultado de estradas de terra ou fricção acidental de pessoas ou outros carros. Felizmente não é difícil eliminar os arranhões do carrodescarga (16). Claro que quanto mais profundo eles são, mais difícil são para removê-los, mas ainda é possível.

Passo 1 – Você deve aplicar uma pequena quantidade do produto especial para ajudar o polimento a mão. A severidade do risco determinará a quantidade de líquido que será utilizado. Existem muitos tipos de produtos para polimento à mão disponível no mercado. Nossa dica é não comprar o mais barato (ou o de menor qualidade) porque esse geralmente funciona só por um tempo e não de forma permanente.

Passo 2 – Comece com uma pequena parte para saber como reage a pintura ao produto. Algumas dicas são, trabalhe em uma área que não esteja exposta ao raio de sol nem em temperaturas muito altas. São detalhes que ajudam a ter sucesso nessa limpeza.

Passo 3 – Esfregue o produto de polimento nos riscos com movimentos circulares. Certifique-se de que você está colocando pressão certa sobre o polidor. Não se preocupe se for preciso adicionar mais produto.

Passo 4 – Continue o polimento na área do risco durante 10 minutos, no máximo

Passo 5 – Limpe a área com uma toalha de pano ou um pano que não solte fiapos. Isso é importante porque se você usar um pano com fiapos pode piorar e causar ainda mais riscos.

Passo 6 – Aplique na área restaurada uma camada de cera. A cera irá proteger o acabamento, esta cera pode ser aplicada com pequenos movimentos circulares ou movimentos de lado a lado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s