Conheça as principais pragas Urbanas

O desenvolvimento urbano sem planejamento e descontrolado, altera o ambiente animal e faz com que os bichos e animais tenham que se adaptar ao novo ambiente. Esses bichos em grandes quantidadesimages (7) podem ser considerados como pragas.

As formigas, baratas e ratos são necessários para que o ecossistema funcione corretamente, o problema é quando elas se reproduzem de forma descontrolada, impedindo e prejudicando o desenvolvimento das tarefas de casa.

1 – Formigas.

  • As formigas vivem em busca de alimentos, principalmente por coisas que contém açúcar. Por isso, é importante manter a casa, em especial a cozinha, limpa, tampando todos os alimentos ou guardando na geladeira.
  • Elas se abrigam em frestas de janelas, portas, pisos ou mesmo da parede, por isso é importante vedar todas as frestas da casa.

2 – Baratas.

  • Instalam-se em esgotos, armários, tubulações, acúmulos de papelão e no lixo. O recomendado é não acumular nenhum tipo de resíduo para evitar um ambiente favorável para a barata. A forma mais simples de se proteger desta praga é com os inseticidas de uso doméstico que podem ser comprados em qualquer supermercado.

3 – Ratos.

  • Os ratos vivem em esgotos, buracos de paredes e em subsolos. Sobem para a superfície para se alimentar com restos de comida e água. É um dos animais que transmitem mais doenças tais como a leptospirose. Os cuidados são similares aos anteriores, o princípio é não deixar nenhum tipo de resíduo se acumular, manter a casa limpa em especial em lugares que geralmente não se limpam com frequência. Outro cuidado importante é vedar todos os possíveis acessos que os ratos possam ter.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s