Saiba o que é indispensável numa limpeza pós-obra

Remodelar a sua casa ou parte dela sempre causam expectativas: ver o resultado final, ficar feliz com os lindos acabamentos, desfrutar de um novo espaço, enfim tendo uma casa bonita e moderna com tudo em ordem, com cedescarga (18)rteza nos faz sentir bem. Mas existe um pequeno problema, depois de toda a construção segue sempre a parte não tão agradável de limpar o pó, a terra, remover os escombros, tudo para deixar como se nada tivesse acontecido. Se você está nesta situação nós te ajudaremos com algumas dicas, para que você consiga limpar sua casa com sucesso!

Pó:

Uma maneira rápida e fácil de livrar-se dessas partículas é abrir uma janela e colocar um ventilador soprando para fora, você vai ver como pouco a pouco o ar em sua casa se purificará e as partículas de pó serão cada vez menores e menos espessas. Quando estiver com menos pó, você pode jogar algumas gotas (poucas) de água morna no chão e varrer.

Teto e paredes:

Para limpar o teto e as paredes apenas uma flanela úmida pode remover a sujeira.

Restos de pintura:

Se você precisar remover a tinta solta, vernizes ou esmaltes umedeça a mancha com um pouco de com acetona, você verá como a mancha vai se abrandando. Depois com uma espátula pode raspar a mancha.

Sujeira:

O truque mais importante é impedir o acumulo de sujeira. Se você mora na casa durante a renovação, após cada dia de trabalho tente tirar toda a poeira, ou limpar as manchas. Agora se você não está morando na casa durante a reforma tente ir aos finais de semana para colocar um pouco de ordem, porque quanto mais o tempo passar, mais poeira e produtos químicos aderidos a uma superfície você terá, o que dificulta a posterior limpeza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s