Entenda a importância da limpeza dos ares condicionados em ônibus!

O ar é um dos principais meios de disseminação de doençasimages (8). Um fato que muitos não sabem é que a falta de limpeza do ar condicionado pode causar o surgimento de doenças respiratórias. Por isso é muito importante que os aparelhos de ar condicionado dos ônibus sejam limpos regularmente e funcionem corretamente.

A limpeza do sistema de filtragem do ar é um fator importante do nosso ambiente porque filtra o que os pulmões não são capazes de fazer porque eles removem partículas, contaminantes, vapores e gazes do ar. Depois de ser filtrado, o ar é usado para aquecer ou ventilar o ambiente.

Ao viajar no ônibus, estamos submetidos há várias horas dentro do mesmo ambiente. Se o ar condicionado do transporte não tem a higienização adequada, fica mais favorável à proliferação de fungos, bactérias e ácaros. Exemplos de doenças provocadas pela falta de limpeza dos aparelhos de ar condicionado podem ser: bronquite, rinite, alergia respiratória.

Os aparelhos de ar condicionado dos ônibus devem ser limpos pelo menos uma vez ao mês para evitar que o ambiente se contamine com os vírus ou bactérias. Além do aparelho em si, também é necessário limpar toda a tubulação pela qual passa o ar, onde se acumula muita sujeira.

As empresas de ônibus precisam ser fiscalizadas para garantir uma limpeza correta dos sistemas de ar condicionado dos ônibus para evitar qualquer propagação de doenças entre os usuários desse transporte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s