Conheça essas dicas valiosas para limpar seu sofá

Ao chegar a casa, todos nós gostamos de sentar ou deitar no sofá para relaxar, assistir TV, ler etc… É por isso que todos os dias tanto o sofás quanto as cadeiras podem ficar sujos, e precisam de uma limpeza peridescarga (25)ódica para mantê-los em condições higiênicas.

Há muitos tipos de tecidos e materiais para sofás, de modo que você deve prestar atenção especial ao usar determinados produtos para não estragar o seu querido sofá. Neste artigo vamos explicar alguns truques para limpar o seu sofá.

Dicas para limpar o sofá: aspirador de pó e escova

A limpeza do sofá deve ser iniciada com uma boa aspiração e uma boa escovar a fim de remover a poeira, cabelos, restos, comida, sujeira do tênis ou da roupa que foi usada todo o dia… Isso vai exigir que você use o aspirador de pó para remover as partes maiores, mas também será preciso o uso da escova para eliminar aquele restinho de poeira que é bem mais difícil.

Dicas para limpar o sofá: couro ou similar

Para estofos em pele tipo couro, você deve prestar atenção e pesquisar produtos e ferramentas especiais adequadas para este tipo de tecido. A melhor técnica quando se trata de limpar couro é usar um pano de microfibra ou pano fino, para não ralar e danificar a peça. Para manchas, você deve optar por um detergente neutro diluído em água e aplica-lo com um pano.

Da mesma forma, existem produtos específicos para este tipo de limpeza e manutenção do couro para que fique em boas condições. Basicamente o truque é para cuidar dos sofás de couro é usar um hidratante. Um dos maiores problemas do couro é que se resseca, então evite que isso aconteça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s