Conheça algumas formas ecológicas de desentupir canos

Entupiu a pia na sua cozinha? Não se preocupe isso acontece com todo mundo. Mesmo tendo cuidados tais como: não jogar qualquer alimento na pia, sempre chega aquele dia em que a drenagem não funciona como deveria.

Você sabia que se você derramar o óleo na pia, além de contaminar o meio ambiente, todos os restos de comida que você jogar ficará colada no cano? Certamente, muitos canos entupidos são devido a esse ato.images (33)

Hoje vamos lhe dar algumas dicas que você deverá ter em conta para que isso não volte a acontecer, mas também vamos dar a solução e algumas ferramentas para evitar que os canos fiquem entupidos tão rápido.

 O que você deve saber:

1 – Nunca jogue alimentos através da pia, pois você a comida vai se acumulando no tubo e produz o entupimento. Sua pia deve ter sempre uma tampa com furos para que os alimentos não possam passar e ir para direto ao cano.

Como podemos solucionar o problema?

Bicarbonato de sódio misturado com vinagre

Prepare metade de um copo com bicarbonato de sódio. Prepare outra metade do copo com vinagre e encha uma panela com água e leve para ferver com um punhado de sal para ajudar a diluir a gordura que possa ter ficado no cano. Remova a tampinha da pia.

O procedimento é simples.

1 – Jogar a água fervendo com um pouco de sal, no cano. Deixar aproximadamente 5 min. Após isso pegue a mistura de bicarbonato com o vinagre e jogue no cano. Deixe 10 min. o produto fazer a sua parte. Depois disso, o cano deverá estar desentupido.

Caso não funcionar, você pode repetir o procedimento, ou consultar com algum profissional para pedir ajuda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s