Saiba como limpar e conservar a prata!

Os objetos de prata, sejam jóias, molduras de quadros e de foto ou louça, ficam sujos e perdem o brilho e a beleza com bastante facilidade. Mas existem várias maneiras simples de limpar usando substâncias de baixo custo ou do cotidiano, como folha de alumínio, sal, detergente ou pílulas de azia. Este artigo explica em especial o uso da foprataphynalha de alumínio e o sal.

Com o tempo, a prata fica suja e preta e, portanto, perde a característica brilhante e marcante que possui. Alguns objetos podem ser protegidos, para tentar que a sujeira tenha menos impacto, mas nem todos os esforços podem salvar a prata da sujeira. No entanto, apesar do que às vezes se pensa, a limpeza requer um procedimento curto e simples. Na verdade, existem vários métodos e em todos eles se requer um uso diário.

Limpar os objetos de prata com folha de alumínio e sal

O sal solta as suas partículas e libera as sujeiras que estão aderidas à prata. A folha de alumínio exerce um efeito magnético (como uma espécie de ímã) efeito que atrai as partículas para o fundo do recipiente. Por esta razão, em vez de cobrir tudo dentro do recipiente, também você pode escolher por colocar só algumas tiras de papel alumínio na parte inferior.

Finalmente, seque as partes metálicas com um pano limpo e esfrega para iluminar, mas sempre com cautela, pois é um material macio pode ser arranhões ou outros danos facilmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s