Dicas para voce nao cometer erros na limpeza doméstica!

Quando começamos a limpar podemos cometer erros sem perceber, o que, muitas vezes, geralimpa essa prora direito um gasto de tempo e dinheiro desnecessários. Além disso, alguns desses erros podem ter consequências terríveis para a nossa casa como arranhões na madeira ou manchas permanentes.

Tudo acaba com o esfregão

Quando temos a infelicidade de derramar alguma coisa no chão nem sempre temos que ir como loucos pegar o esfregão para limpar. Quando se trata de comida, óleo ou restos dessas características  o melhor deixar a esfregona de lado. A primeira coisa que você tem a fazer é usar o papel de cozinha para absorver o máximo de líquido possível e remover os restos.

Depois você tem que identificar a mancha de óleo e qual das técnicas e “ferramentas” você deve usar para limpar esse tipo de superfície .

Nunca deixar que as coisas se sequem sozinhas

Embora seja mais confortável, nem sempre é uma boa opção. Quando efetuamos a limpeza dos copos ou avental do banheiro é melhor investir dois minutos para secar a superfície com um pano de microfibra, daqueles que não deixe fiapos.

Limpar em qualquer momento

É verdade que isso muitas vezes é uma necessidade. Mas nem sempre é o melhor a se fazer. Por exemplo,  se lavar a roupa quando o sol brilha ou o vento corre é uma boa opção, mas quando a previsão é de chuva já não. É preciso pensar.

Varrer, varrer, varrer.

Embora nós pensemos que a vassoura é a solução para tudo, muitas  vezes não é. Às vezes, como com manchas de lama, o melhor é usar diretamente o produto de limpeza. Por quê? Evita riscar o chão de madeira, por exemplo, se você arrastar uma pedra ou material duro com certeza causará dano ao piso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s