Crise de falta de água em São Paulo atingem empresas de lava carros!

Há 44 milhões de pessoas em 68 cidades, incluindo a capital São Paulo, onde já se esgotaram as reservas de água e não há absolutamente nenhuma perspectiva de chuva para a brotação das plantações de verão e mais importante ainda, para o alto consumo dos cidadãos.

As últimas pesquisas do Datafolha mostram que em São Paulo e nos subúrbios, 60% das pessoas solavacar sem aguafreram cortes de água, uma ou mais vezes no último mês de novembro. Os cortes estão sendo a forma como a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo conseguiu controlar o consumo de água que ainda tem planos de ser racionalizada até janeiro.

O principal reservatório de água de São Paulo -o sistema de Cantareira- vem de alcançar seu menor registro histórico e não encontrar nenhuma maneira técnica para aumentar a sua quantidade para o consumo das últimas semanas, também por uma onda de calor incomum de primavera, as temperaturas parecem as do verão.

Nas duas últimas reservas de água que permaneceram na cidade no início deste ano quando  já se estava avisando da seca, a primeira entrou no ponto do consumo do seu ‘volume morto’, cerca de 182 mil milhões de litros de água, continuando as taxas atuais de consumo, será consumida nas duas primeiras semanas do próximo dezembro.

Depois disso a possibilidade que existe é de usar a segunda reserva técnica com 106,000 milhões de litros mas requer autorização do governo federal, uma vez que entra em um problema que ultrapassa as responsabilidades do Estado.

Embora a falta de chuva é óbvia, existiram algumas falhas técnicas e administrativas que sem dúvida, influenciaram de forma decisiva nesta crises.

Logicamente todos estes fatores afetam diretamente em negócios que utilizam a água como “matéria prima” entre elas umas das mais afetadas estão os lavadores de carros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s