Voluntários fazem mutirão de limpeza em serra de São Paulo

Voluntários e estudantes da cidade de Jundiaí em São Paulo se reuniram com o fim de ajudar a limpar parte do meio ambiente. No caso eles se apresentaram na Serra do Japi e fizeram a retirada de lixos e resíduos que contaminam esse ambiente em especial.Serra

Antes de tudo, algumas orientações e também um pequeno aquecimento á final o trabalho que esses meninos iriam fazer exigía um pouco do esforço físico. A serra do Japi tem aproximadamente 350 quilômetros quadrados e uma beleza natural remanescente, o que a fazem digna de todo esforço pela sua preservação.

Uma das participantes afirmou que estava muito contente com essa ajuda e pediu para ter maior consciência para com o meio ambiente.

No caso esta é a vigésima edição do evento que o centro técnico de Campo Limpo Paulista organiza, juntamente com a ONG Centro de Orientação Ambiental Terra Integrada da cidade de Jundiaí.

Ao igual que nos anos anteriores os voluntários preenchem um formulário que vai direto para a ONG, esta analisa o perfil dos participantes e logo entre em contato para que eles possam participar. A ideia com este formulário não é fazer um filtro o objetivo é ajudar os mesmos participantes a cultivar esse sentido de cuidado que cada cidadão deve ter.

A quantidade de lixo retirado pelos voluntários foi incrível. As ferramentas que eles usaram foram as básicas para qualquer limpeza de jardim, mas o principal foi o uso de luvas.

Este evento é exemplar e várias cidades e entidades públicas estão interessadas em levar o projeto para sua cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s