Saiba como limpar geladeiras

Para que uma cozinha fique realmente limpa, não é suficiente limpar por cima e desengordurar o fogão: você também tem que limpar a geladeira. É essencial manter a geladeira limpa para evitar flimpeza-e-organizacao-da-geladeira-10ungos e bactérias que podem contaminar os alimentos e aumentar o risco de envenenamento.

Este risco é ainda maior no caso de carne e peixe cru, que podem transmitir bactérias como a coli e salmonela. É importante usar os produtos adequados para limpar a geladeira e o refrigerador. Também é útil montar um cronograma de limpeza que lhe permite manter sua cozinha em ótimas condições para á saúde.

Geladeira limpas: dicas e conselhos para dar conta:

Se a sua geladeira tem prateleiras removíveis e gavetas, você deve limpá-las primeiro. Se estiverem muito sujas, com restos de comida, você deve deixá-las um pouco de molho em água quente e detergente. Para remover as manchas mais difíceis, você deve usar um limpador específico para geladeiras, um produto antibacteriano não tóxico ou até mesmo uma preparação feita em casa. Lembre-se sempre: antes de usar qualquer produto comercial, leia e siga as instruções do rótulo. Também é importante aplicá-lo primeiro em uma pequena superfície para conhecer a reação.

Produtos específicos para a limpeza frigoríficos estão disponíveis na maior área de negócios. Eles geralmente vêm em um frasco de spray que proporciona maior conveniência e não são tóxicos.

Algumas pessoas preferem limpar a geladeira com um método mais natural. O interior da geladeira pode ser limpo com uma pasta feita de bicarbonato de sódio e água morna ou uma solução de vinagre branco destilado e água morna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s