Limpeza e compromisso com a natureza, faça sua parte!

Você está preocupado com o Meio Ambientesustentabilidade? Não desanime! Você, como indivíduo, pode fazer a diferença. Para ajudá-lo, aqui nós compilamos uma lista de dicas e ações práticas que podem ser realizadas sem muito esforço, e com eles dar o primeiro passo rumo a um futuro mais sustentável. Além de serem boas para o meio ambiente também contribuem nossa saúde e nosso bolso. Vamos lá!

Coma alimentos da temporada. Agora os supermercados se abastecem de produtos trazidos de longe. Isso requer grandes quantidades de energia para produzi-los. Alimentos do local e da temporada requerem menos energia no cultivo e no transporte. Além de ser mais barato, muitas vezes, mais fresco, saboroso e nutritivo.

Outra dica é que os quartos que não são usados em sua casa devem permanecer com a luz apagada, ou seja, escuros. Você deve substituir as lâmpadas normais de toda sua casa por aquelas de baixo consumo. Dessa forma você conseguirá alem de tudo, economizar dinheiro!

Utilizando a máquina de lavar louça você reduz o consumo de energia e ao mesmo tempo faz de lavar louças uma tarefa mais simples. Lavando pratos com a mão pode ser até 50% mais caro.

As roupas de algodão podem ser consideradas uma boa escolha. No entanto, a produção industrial do algodão tem consequências ambientais graves resultantes da necessidade de grandes quantidades de água para a sua produção e iguais quantidades de pesticidas.

A reciclagem é uma das maneiras mais fáceis para combater o aquecimento global, já que evita a geração de mais poluição. As descargas de plástico para os oceanos destroem a vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s