Saiba como combater as pragas do verão!

O aumento da temperatura durante o verão faz com que apareçam em casa infestações de baratas, formigas, ácaros, moscas, mosquitos, vespas, aranhas, ratos, cupins e insetos que podem causar danos estruturais as casas e são portadores de inúmeras doenças (salmonelose, histoplasmose, febre, diarreia, etc.).

Em quanto aos danos à saúde, os roedoreguarda-chuva-ratos, por meio de suas fezes e urina podem causar doenças como a salmonelose, leptospirose, diarreia ou febre.  Além disso, a salmonela e estreptococos são bactérias transmitidas também pelas baratas. Os pombos são portadores de agentes patogênicos que “podem transmitir a salmonelose, histoplasmose, criptococose ou ornitose”, além de ser anfitriões de ectoparasitas como carrapatos, ácaros, percevejos e pomba voar.

Algumas dicas para prevenir seu aparecimento são eliminar as fontes de umidade e alimento para pragas, colocando proteção nas janelas, mantendo a ventilação suficiente para eliminar odores e a temperatura excessiva na casa. Limpar as salas de armazenamento periodicamente e outras fontes potenciais de nidificação são dicas que os especialistas recomendam.

Além disso, os defeitos estruturais que permitem a entrada de pragas devem ser corrigidos, as pragas entram por múltiplos caminhos, pias, fissuras nas paredes e rodapés, portas e janelas que não fecham adequadamente, etc. (gás, água, telefone, eletricidade).

Em geral, os especialistas advertem que você deve evitar o uso de produtos químicos não profissionais, pois eles podem causar resistência nas pragas e gerar poluição. Da mesma forma, não devemos deixar enganar com produtos de publicidade e curas milagrosas para todos os tipos de pragas, que não são mais do que um embuste comercial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s