Saiba como evitar o dengue.

Cada ano ocorre em todo o mundo entre 50 e 100 milhões de casos de dengue, uma doença trdengueopical que provoca uma insuficiência corporal tão grave que também é conhecida como febre quebra-ossos.

Não existe medicamento que cure a dengue, também não existe vacina que previne. Devem-se usar algumas medidas básicas que podem ser aplicadas para evitar a propagação da dengue.

  1. Coloque tampas herméticas para os tanques de água, assim impede aos mosquitos de colocar seus ovos. Se as tampas não se encaixam bem, o mosquito pode ir e vir livremente.
  2. Ajeite os tanques e fossas sépticas. Devem-se cobrir esses tanques, a fim de que os mosquitos do dengue não possam se estabelecer lá.
  3. Cuidado ao jogar o lixo: No lixo, e em torno de detritos, pode se acumular água da chuva. Deve, portanto, jogar-se fora o material ou triturar para enterrar ou queimar. Faça isso sempre que for possível.
  4. Controle biológico da dengue É possível eliminar larvas do mosquito utilizando peixes pequenos que comem larvas (por exemplo, peixes do gênero Lebistes). Estes peixes podem ser encontrados em córregos ou lagoas ou serem comprados em lojas especializadas. Também se podem destruir as larvas utilizando pesticidas bacterianos.
  5. Controle químico: Para remover as larvas na fase de desenvolvimento pode ser introduzido nos reservatórios de água um pesticida para larvas. Seguros e fáceis de aplicar estes pesticidas evitarão que as larvas desenvolvam e se transformem no mosquito Aedes aegypti.

Normalmente, o dengue se apresenta com febre alta que começa de repente e são acompanhadas por dor de cabeça intensa, dor ao redor dos olhos e atrás do globo ocular, fadiga e dor nos músculos e articulações.

Se você tiver estes sintomas é recomendado fazer uma visita no seu médico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s