Como cuidar de seu jardim no verão

É importante nesta época do ano, prestar atenção para o calor extremo que muitas vezes afetam o jardim e pode secar alguns dos exemplares mais preciosos de nosso jardim. O sol quente pode destruir nosso jardim se tiver só alguns dias de descuido. Não desista! É possível manter as plantas em boas coplantas no veraondições durante todo o ano.

Uma das atividades essenciais para manter o jardim é conhecer a irrigação apropriada para cada espécie.

Mas há também outras atividades a serem realizadas, tais como manter sob controle a ameaça de doenças e pragas. É importante observar o tempo de aplicação de inseticidas, tomando cuidado para não queimar as plantas.

Mesmo que o verão esteja longe de acabar, é hora de começar a pensar sobre o outono.

Especialmente se você quer ter flores nessa estação, durante o verão é a época para plantar alguns tubérculos, como as dálias. Além disso, se você quiser incluir palmeiras, que são especialmente atraentes durante o verão, é hora de transplantá-las, porque eles precisam de calor para reforçar a sua raiz.

Uma questão de preocupação são as pragas de verão que são difíceis de controlar. É importante verificar semanalmente o jardim ficando alerta ante qualquer coisa estranha.

A rega das plantas deve ser acompanhada de perto, especialmente durante esta temporada deve ser abundante. Os momentos ideais são de manhã cedo ou tarde da noite. Nunca, em pleno sol.

Ocasionalmente deve dar uma refrescada nas folhas, não nas flores. Grama e plantas expostas à luz solar exigem regas quase diariamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s