Empresas de limpeza residencial crescem até 50%

Nas semanas passadas, no inicio do mês, foi aprovada a Proposta de Emenda à Constituição. A aprovação da PEC das domesticas fez com que a categoria laboral obtivesse uma ampliação em seus direitos laborais.

Entre os direitos garantidos esta, por exemplo, a jornada de trabalho de oito horas, ou remuneração por empresas de limpezahoras extras. Estes direitos irão possivelmente encarecer o preço para aqueles que contratam estes serviços.

Mesmo assim, a demanda por domésticas nos domicílios aumentou quase num 50%.  Segundo os gerentes das empresas de limpeza e higienização doméstica, se comemorou com muita alegria o crescimento de 45% a 50% dos usuários após da aprovação da PEC das domésticas

O que poderia diminuir a demanda das domesticas, na verdade foi bom para aumentar a demanda. Ninguém quer estar fora da lei, o que ajudou a aumentar a quantidade de petições por limpeza residencial.

O preço para a limpeza muda em relação com o tamanho da casa, residência e a quantidade de móveis. Também é levado em conta o tipo do serviço, se mais profundo ou incluindo algum tipo de manutenção é feito um acréscimo no preço a ser pago. De acordo com as empresas especializadas, o valor pago por cada faxina pode ser de R$ 100 a R$ 300.

Além de estar isenta da burocracia ao registrar uma empregada doméstica, as donas de casa encontram vantagens ao terceirizar o serviço de limpeza. Com essa escolha, não é preciso ter gastos com produtos de limpeza, ou alimentação ou condução. As tarefas são feitas rapidamente as faxinas costumam durar de duas a quatro horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s