Respingos de tinta? Aprenda a livrar-se deles!

Manchas de tinta são geralmente muito rebeldes e difíceis de remover. Por essa mesma razão, nada como estar ciente para reagir no tempo certo e utilizar o material adequado para cada tipo de superfície ao limpar essas manchas. Aqui sugerimos algumas dicas para que você possa fazer uma boa limpeza e possa remover manchas de manchas de tintatintas em diferentes superfícies.

Este tipo de manchas são geralmente as mais difíceis de remover, independente do tipo de superfície em que esteja.  Na maioria das vezes, é necessário recorrer a produtos de formulas especiais, para alcançar o objetivo e remover as manchas de tinta.

Vidro ou cristal: Neste caso, o melhor é continuar molhando as manchas com um pouco de álcool e, em seguida, quando já estejam mais amolecidas, passe um raspavidrios para concluir a remoção da mancha.

Já as manchas de tinta na madeira são mais difíceis de limpar. A limpeza tem que ser feita no momento em que a tinta cair no chão o no objeto de madeira em questão. É recomendável usar uma escova mais fina, porque ajudará para remover os fragmentos da tinta.

Nos pisos de pedra o ideal é não deixar secar as manchas de tinta, e dessa forma, é possível tirar as manchas com um pouco de água e mesmo com detergente. Caso a tinta já esteja seca, você pode usar aguarrás ou álcool.

Nos casos dos têxteis e vestuário, normalmente existe para cada tipo de tecido que se apresenta um solvente adequado segundo as manchas de tinta e o tipo de tinta. Algumas manchas podem sair com thinner, aguarrás, solvente universal, enquanto outros menos rebeldes podem sair só com água e detergente. Em alguns casos, o melhor é aplicar a solução na parte de trás do tecido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s