Limpeza pós-obra e limpeza pré-mudança. Você sabe a diferença?

A limpeza da casa após a realização de uma obra importante é um verdadeiro desafio se quisermos ver o local brilhante e impecável. O pó fica em todos os lugares e se esconde em todos os cantos, por isso, muitas vezes não é suficiente uma limpeza superficial, muitas vezes vai ser necessário fazer uma limpeza a fundo durante vários meses até posobra ambiente ficar completamente limpo.

A opção mais barata é que nós mesmos realizemos esse trabalho de limpeza de casa, neste caso, a coisa mais importante é escolher os produtos certos para cada local e região da casa, ter muito cuidado e seguir as instruções meticulosamente.

Para remover o cimento, gesso, calcário ou de óxido de superfícies manchas, de superfícies tais como pisos, tijolos ou telhas, que são resistentes a muitos produtos de limpeza, existem vários produtos adequados para esses materiais: Solventes, removedores de cimento, amaciadores ou produtos de descalcificação são ideais para este trabalho.
Por outro lado, se as manchas são produtos tais como tintas, lacas, esmalte, óleo ou cera, é melhor aplicar um solvente tal como acetona. Um solvente alcalino vai muito bem para remover as ceras e as resinas.

Há máquinas disponíveis com as quais você pode obter resultados muito profissionais e alguns deles estão ao alcance de todos os bolsos, ou, algumas vezes, já os temos em casa. A estes artefatos é possível recorrer quando a sujeira ou mancha é muito grande ou fica impregna nas superfícies.

Quando queremos remover o pó de pisos irregulares ou grandes áreas ao ar livre, as vassouras automáticas são um bom aliado, enquanto para pisos lisos apenas um aspirador normal é suficiente. Se os resíduos são maiores do que poeira, como papel ou outros resíduos, o melhor é usar uma lavadora de alta pressão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s