Limpeza correta manterá seu fogão novo!

Provavelmente a pergunta mais comum quanto à limpeza da cozinha é: “Por onde devo começar?” Cada um terá as suas preferências, em muitos casos preferimos começar com o forno, desde que ele não esteja guardando pratos sujos. Se for assim, lave e coloque os pratos no escorredor, é a primeira medida para a limpeza do fogão.

Normalmente, para manter o forno limpo é suficiente se é passado um pano embebido em bicfogaoarbonato de sódio sempre que ele for usado. No entanto, se você tiver gordura, você tem que ligar o forno até que aumente um pouco à temperatura, depois desligue e aplique um antigordura ou sabão de lavar louça. Deixe atuar por uns minutos e enxague com abundante água.

Outra opção é aproveitar o forno frio e com uma toalha de papel remover a gordura acumulada, depois, com água quente e detergente limpe as paredes interiores e a porta do forno. Limpar e enxaguar até ficar brilhante e secar com um pano seco.

Para as bocas do fogão deve usar um limpador cremoso ou pode também colocar na máquina de lavar louça.

Quando o forno tem cheiro ruim, coloque alguns pedaços de casca de laranja ou limão no forno em fogo médio, eles vão perfumar sua cozinha.

As cozinhas de hoje podem ser de gás ou vitrocerâmica. Se for um fogão a gás, retire as proteções superiores e limpe com o limpador cremoso.  No caso da vitrocerâmica, a placa deve ser limpa
fria e cada vez que foi usado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s