Como limpar forno do fogão?

O vinagre é o produto de limpeza doméstico mais popular e conhecido. Além de ser um produto abrasivo, o vinagre é uma opção ideal que ajuda no desengraxe da cozinha, e a deixar as superfícies limpas e totalmente brilhantes. Deixamos algumas dicas para que a limpeza de sua casa seja mais fácil.forninho

Você sabia que o forno deve ser limpo pelo menos duas vezes por ano? Assim, a gordura não se acumula nas grades e a manutenção do eletrodoméstico fica mais fácil de ser realizada, perdendo menos tempo e prolongando assim a sua vida.

Limpe os respiradouros e as grades com uma esponja. Em seguida, retire a esponja e mergulhe-os por 15 ou 20 minutos em uma xícara de vinagre misturado com 3 xícaras de água. Limpe com um pano macio toda a superfície do forno. Utilize uma mistura de uma parte de vinagre para uma parte de água. Utilizando essa solução você vai ajudar a que não se acumule de gordura até a próxima vez em que o forno seja limpo. Para limpar tire os respiradores de ventilação, e coloque novamente no forno.

Para evitar sujar o forno com facilidade, coloque uma folha de papel alumínio sobre a superfície e remova sempre que ele este bem sujo.

Se alguns alimentos caírem no fundo do forno, polvilhe sal derramamento quando o forno ainda está quente. Então, quando esfriar, esfregue com uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre para remover a sujeira. A parte externa do forno também pode ser limpa com vinagre diluído em água e um pano macio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s