Aprenda a limpar pisos de borracha de academias

Todos os pisos de borracha têm características semelhantes que permitem facilitar a limpeza e muitas outras coisas. Além de ser muito durável, a borracha permite a absorção do som; e colabora para o isolamento térmico. É também antiderrapante e muito confortável devido à sua flexibilidade. A manutenção é muito econômica e também muito fácil. Como a limpeza é muito simples, esses pisos são ideais para hospitais, lares e ginásios. Estes pisos não sofrem de deformação, pois sua elasticidade o torna adaptável. Pisos de borracha criam ambientes confortáveis, silenciosos, higiênicos, seguros e com uma aconchegante temperatura ambiente.

pisos de borrachaRecomenda-se diariamente a limpeza dos pisos de borracha, pois é uma limpeza fácil e rápida. A frequência dependerá inteiramente da quantidade de metros quadrados em que o piso esteja instalado e do tipo de uso que se da ao piso. Lembre-se que a poeira e a sujeira são inimigas da aparência e vida longa do seu piso de borracha.

Como o revestimento de borracha não tem poros ele repele a poeira e sujeira em geral, impedindo a proliferação de todos os tipos de bactérias e ácaros. A limpeza é muito simples, tendo apenas que passar um pano ou escova embebida em água com uma gota de amônia ou uma mistura de água e um pouco de detergente.

Se você quer polir pisos de borracha, deve comprar um produto especial para este tipo de solo e misturá-lo com água no momento de lavar.

Não é recomendada a utilização de solventes, produtos alcalinos ou ceras comuns. Para manter mais limpo possível o piso de borracha uma boa ideia é colocar um tapete na entrada para que as pessoas limpem seus pés antes de entrar nas instalações. O tapete deve cobrir toda a largura da entrada e deve ter cerca de 1,50 metros de comprimento. Não se esqueça de limpar o tapete periódicamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s