Como lavar um travesseiro? Leia esse artigo e descubra!

travesseirosGeralmente os lençóis são trocados uma vez por semana, o colchão uma vez por mês, mesmo as fronhas são trocadas e lavadas, mas não prestamos a mesma atenção em lavar o travesseiro muitas vezes. A maioria das pessoas acredita que o travesseiro não deve ser lavado porque a umidade pode se manter dentro e favorecer ao aparecimento de ácaros. Mas na verdade, o que acontece é exatamente o oposto. Se não lavar as almofadas pelo menos duas vezes por ano, os travesseiros podem se tornar um ninho ideal para bactérias, fungos e ácaros.

Antes de lavar um travesseiro de látex, olhe para o rótulo e verifique se é possível lavá-lo. Algumas almofadas são feitas de um látex hipoalergénico, o que impede o crescimento de bactérias e ácaros dentro, e não precisam ser lavados. Para almofadas de látex que podem ser lavadas, é mais aconselhável um lavado a mão, a menos que o rótulo especifique a utilização da máquina de lavar.

É muito importante diferenciar entre travesseiros visco elásticos moldados e visco elástico respirável. Porque as primeiras não podem ser colocadas na máquina de lavar e a segunda sim.

Para saber que tipo de visco elástico tem seu travesseiro, consulte o rótulo. Para lavar o travesseiro visco elástico moldado coloque-o em um vaso água morna e um pouco de sabão ou detergente suave. Pegue um pano limpo, molhe na mistura, exprima bem para remover o excesso de líquido e lave o travesseiro com movimentos circulares.

As almofadas comuns e as de fibra sintética podem ser lavadas na máquina de lavar, sem nenhum problema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s