Como fazer a limpeza do tapete?

Primeiro de tudo é preciso ressaltar que quando uma limpeza de tapetestapete é feita de forma equivocada se deve proceder imediatamente, o grande erro de todos os usuários é que se espera até os convidados (no caso de uma celebração) sairem da festa e, em nesse momento, se realiza a limpeza.

A maioria das manchas no tapete pode ser removida logo após o momento de que ocorram, mas quando as manchas ficam secas, a limpeza pode se tornar uma tarefa complicada. Para limpar uma mancha em uma área do tapete se deve utilizar uma toalha de papel branca para remover a mancha ainda em estado líquido; É importante não utilizar papel com “cor” porque às vezes pode acontecer de se misturar com o tapete.

Se tivermos a nosso alcance uma colher, podemos usá-la para levantar o líquido do tapete sem pressiona-lo e assim aumentar a mancha para baixo; o uso de facas não é recomendado quando você precisa remover qualquer coisa, do tapete, por existe o perigo de cortar o tecido do tapete, o que pode trazer danos irreversíveis.

Outra dica: Tenha cuidado para não travar as cerdas no aspirador. Podemos sacudir a poeira usando uma vassoura ou bastão de madeira, batendo a parte de trás do tapete. Fazendo isto, muita poeira e areia cairão no chão, a partir de ai você pode utilizar o aspirador de pó sem problemas.

Você deve usar água fria para molhar a superfície do tapete quando a mancha estiver muito seca ou muito espessa, caso contrário, você só tem que aspirar tal e qual explicamos acima!

Deixe um comentário