Como acabar com o mofo?

Limpar o mofomofu deu é algo que se pode se conseguir rapidamente, mas se os esporos ainda estão no ar, eles podem se instalar e começar a crescer de novo em qualquer momento provocando uma propagação instantânea. Muitos produtos comerciais não são eficazes para remover o mofo porque esses não atacam os esporos.

Manter espaços secos e livres de umidade é geralmente suficiente para evitar o mofo. Portanto, é aconselhável abrir as portas e janelas para ventilar regularmente. No caso dos climas úmidos é sugerido o uso de um desumidificador.

O mofo ataca qualquer parte da casa sem aviso prévio, especialmente quando existe umidade na atmosfera, danificando as paredes e móveis com facilidade. Então você tem que estar ciente dos sintomas que o mofo pode trazer para sua casa e consequentemente a sua familia.

Um dos primeiros sintomas da presença de mofo em casa é de odor ou marcas de água nas paredes, tetos e mobiliário. Os lugares onde devemos prestar mais atenção são a cozinha, o banheiro e as paredes perto dos tubos.

As altas temperaturas também favorecem o seu desaparecimento assim que uma vez que você tenha limpado o mofo totalmente, o calor deve ser aumentado no quarto e permanecer fechado para os esporos não se espalhem para outras partes da casa.

O mofo não deve nunca “oculto”, porque os esporos proliferam-se atrás de coberturas e, eventualmente, o local se torna um perigo para a saúde. Se os seus banheiros ou pisos apresentam uma quantidade severa de mofo, talvez, você precisa substituí-los.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s