Como tirar manchas de óleo da parede?

Manchas de óleo são as mais comuns e chatas, porque removê-las não é fácil. No entanto, existem alguns produtos naturais muito eficazes para eliminar essas manchas de roupas, móveis, chão e paredes. As paredes, pese a que nao parece, sao tao delicadas como cortinas, etc., e, portanto, devemos ter um cuidado especial com os produtos que nós escolhemos para limpá-las sem danificá-las.

Antes de tentar qualquer produto, se a parede é lavável, limpemanchas na parede-o com água morna e um pouco de sabão ou detergente suave. Pegue uma esponja macia, umedeça a mistura e esfregue a mancha com um movimento circular. Apenas após a limpeza, tome um pano limpo e molhe-o com um pouco de água e procure remover os resíduos de sabão a partir da parede.

Feito isso, seque com outro pano limpo. Se isso não funcionar, adicione uma colher de sopa de amoníaco por 1 litro de água e repita o processo.

Para paredes brancas, você pode mudar o sabonete por soda cáustica, pois é muito mais eficaz. Mas, lembre que a água sanitária é um produto muito agressivo e não pode ser usada em paredes forradas uma vez removidas a cor. Use luvas de látex para a segurança.

Para paredes com tinta brilhante, o truque de limpar com água morna e sabão neutro é muito eficaz. Pintar paredes foscas, no entanto, é mais difícil de remover manchas de óleo.

Você precisa repetir o processo várias vezes até que a mancha desapareça. Tente esfregar com persistência e sempre tendo muito cuidado para não criar cercas mais claras nas paredes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s