Como tirar manchas de oleo das roupas?

Manchas de óleo são as manchas mais comuns e, ao mesmo tempo, as mais complicadas para remover completamente das roupas, mas, mesmo assim não é uma tarefa impossível. Quem nunca viu uma peça de roupa suja de óleo? Acontece com todos, que enquanto comemos uma batata frita ou um pedaço de carne, ou alguma outra comida cai em nossas roupas, deixando uma mancha de óleo horríveloleo

No mercado, existem produtos específicos para remover manchas de óleo ou graxa da roupa. Estes são produtos desengordurantes que agem diretamente sobre a mancha, por isso, você deve aplicar um pouco do produto na mancha de óleo e deixar descansar por alguns minutos. Depois lave a roupa como faz normalmente.

Se a mancha de óleo é recente, é importante agir rapidamente para remover a mancha o mais fácil que seja possível. Cubra a mancha com abundância de sal. O sal vai absorver o óleo não permitindo que o óleo penetre no tecido.

Na falta de sal você pode usar açúcar ou talco. Quando esteja seco passe uma escova sobre o tecido manchado. Se a mancha de óleo não é muito grande, devemos tentar remover gordura, tanto quanto seja possível utilizando um pano ou papel absorvente.

Para remover uma velha mancha de óleo, deixe de molho a roupa em uma solução de água, vinagre branco e álcool. Deixe de molho por um tempo e, em seguida, lave a roupa, como de costume. Essa mistura é muito boa para a limpeza de manchas gordurosas e antigas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s