Dicas de como cuidar do seu jardim no outono

Aos poucos, o intenso calor do verão e o sol forte vão indo embora. Mas é importante saber que este não é um motivo para esquecer a tarefa do jardim. Aliás, cuidar do jardim no outonojardins, é importante porque é um momento chave do ano, porque é o tempo certo para preparar o jardim para que este esteja em excelente condição para quando chegue à primavera.

Durante o outono, há muitas tarefas a realizar no nosso jardim, de modo que todas as plantas se mantenham em bom estado. Há várias dicas que nos ajudarão a manter e cuidar do nosso jardim.

Tire proveito da época para plantar os bulbos de plantas que irão florescer na primavera: Narcisos, tulipas e lírios, anêmonas, etc.

Aproveite a oportunidade para podar as flores e folhas mortas que sobraram. Aproveite também para plantar árvores e limpar o jardim de todas as ervas daninhas que ficam ao redor. Isso vai ajudar para que não exista competição das plantas por nutrientes e água.

Nesta época do ano, as folhas das árvores estão enfraquecidas e mais frequentemente podem cair, uma característica muito marcante dessa época do ano. Recomenda-se não forçar o movimento das árvores, não balançá-las,  por causa do número de folhas que podem cair em seu jardim.

Além disso, nestes dias, as chuvas inesperadas são mais comuns, o que significa que algumas plantas podem ficar desprotegidas ou até mesmo morrer pelo excesso de chuvas. Neste ponto é importante ressaltar o cuidado com a irrigação. Se tiver abundantes chuvas é conveniente não irrigar até ficar mais seco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s